Revista News

Saiba como é a cirurgia de varizes

Muita gente hoje precisa se submeter a cirurgia de varizes, e este é um problema crescente que atinge em média 35% da população brasileira e afasta muita gente do trabalho, ocupando o 14º lugar nos casos de afastamento.

Mas, já existe uma solução revolucionária que aos pouco vem conquistando a confiança dos médicos e profissionais da saúde.

Já faz algum tempo que um médico chamado Eduardo Toledo Aguiar, que é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e também diretor Clinico da Spaço Vascular, vem tratando seus pacientes a base de espuma.

Segundo ele, este método é bastante eficiente e pode ser feito na hora do almoço, por exemplo, e não precisa de afastamento das atividades.

A espuma é injetada na veia que fica sensível ao toque, mas depois de um mês tudo volta ai normal com ajuda de medicamentos dermatológicos e meias compressoras. O paciente não precisa ficar em repouso, e pode voltar as atividades normais imediatamente.

Este método da espuma pode ser aplicado a pacientes com qualquer dos 6 graus de varizes. E esta técnica é muito usada na Europa, sendo que no Brasil a sua adoção vem aumentando gradativamente.

Segundo o professor Eduardo, tudo indica que o método da espuma venha a substituir a cirurgia de varizes, pois é um método pouco evasivo e com resultados surpreendentes.

Veja imagens de cirurgia de varizes

cirurgia de varizes 1
cirurgia de varizes 2
cirurgia de varizes 3
cirurgia de varizes 4
cirurgia de varizes 5
cirurgia de varizes 6
cirurgia de varizes 1
cirurgia de varizes 2


Google+