Revista News

Conheça o queijo meia cura

O queijo meia cura é aquele queijo que não foi curado suficientemente, e apesar de oferecer um sabor mais agradável, quem acaba ganhando com isso é o comerciante, pois o queijo fica mais pesado do que o já curado.

O queijo Meia Cura oferece uma casca mais fina e ainda tem um sabor mais suave, já que em geral também aparenta ser menos salgado, e com ele as pizzas e lasanhas ficam também mais saborosas, enquanto que se estivessem já bem curados, ficam melhor para serem consumidos como petiscos in natura.

Apesar de existir algumas leis federais que proíbam a comercialização deste tipo de queijo com menos de 10 dias de cura, estas pouco são respeitadas, pois o consumidor em geral o prefere assim, principalmente na região de Minas Gerais, e esta maturação resulta da perda de líquidos que vai inclusive deixar o queijo mais leve.

Este queijo apesar de ser preferido por muita gente com poucos dias de cura, para ser mais bem aproveitado na saúde do organismo, precisa ter um período de maturação de pelo menos 30 dias.

Com isso ele ficará mais firme, por ficar mais enxuto, sendo com isso bem aproveitado na fabricação de pão de queijo, e outras delícias.

E, além disso, para quem precisa comprá-lo, com certeza poderá tirar mais vantagens.

Confira imagens de queijo meia cura

queijo meia cura 1
queijo meia cura 2
queijo meia cura 3
queijo meia cura 4
queijo meia cura 5
queijo meia cura 6
queijo meia cura 1
queijo meia cura 2


Google+